Transporte

Uma das principais causas de acidentes é o transporte de equipamentos de forma inadequada. Muitos acidentes podem ser evitados com medidas básicas de segurança.

Trave a carreta antes de posicionar a máquina e com a máquina sobre a carreta apoie a caçamba e trave o braço da retro. Coloque os comandos hidráulico e da transmissão em neutro.

Utilize sempre um sinalizador para indicar o melhor alinhamento do equipamento no caminhão.

Lembre-se de tampar a boca do escapamento para que não entre pelo tubo de escape. O excesso de ar dentro através do tubo de escape pode acionar a turbina do motor sem lubrificação e danificá-la. Quando descarregar a máquina, retire esta proteção.

Entre com a máquina sempre em linha reta com o caminhão. Nunca fazendo curva. Desta forma você irá garantir a melhor distribuição de peso sobre o caminhão.

Fixe a máquina com correntes apropriadas para este tipo de carga sempre através dos pontos de içamento indicados pelo fabricante.

Verifique as dimensões da máquina para assegurar que ela não exceda as dimensões do caminhão de transporte. Lembre-se que durante o transporte é possível passar embaixo de pontes e locais restritos.

Observe a consistência do solo onde irá descer a máquina. Se o caminhão não possuir uma prancha até o solo, procure um local adequado para o descarregamento.

NUNCA UTILIZE OS EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS DA MÁQUINA (BRAÇO RETRO E EQUIPAMENTO FRONTAL) PARA SUBIR OU DESCER DO CAMINHÃO.

NUNCA UTILIZE CAMINHÕES BASCULANTES PARA TRANSPORTAR UMA RETROESCAVADEIRA. ALÉM DE NÃO SEREM ADEQUADOS PARA ESTE TIPO DE TRANSPORTE, NÃO POSSUEM PONTOS DE FIXAÇÃO PARA A MÁQUINA.

Envie um comentário

Deixe um comentário

Rolar para cima