Komatsu lança PC130LC 10M0

O modelo PC130LC-10M0 substitui a PC130-8, trazendo mais produtividade, melhor estabilidade operacional e maior eficiência de consumo de combustível, atendendo as mais variadas aplicações de diferentes segmentos

A Komatsu – indústria japonesa com 100 anos de história, pautada na filosofia Dantotsu (palavra japonesa que representa os conceitos de único e inigualável), e sendo hoje a segunda maior fabricante do mundo de equipamentos para construção, mineração e florestal – lançou a PC130LC-10M0 com melhorias e especificações exclusivas para o mercado brasileiro, atendendo às necessidades de seus clientes e aprimorando a sua participação na classe de 14 toneladas de escavadeiras hidráulicas. 

Em comparação à geração anterior, o novo modelo conta com melhorias e mais itens de série. Entre os principais pontos do lançamento, destacam-se: 

  • Caçamba com capacidade 25% superior, de 0,75 m³, que proporciona mais rapidez na execução do 
    serviço e maior produção para o negócio do cliente;
  • Aumento de 7% no peso operacional e 31% na área das sapatas das esteiras em contato com 
    o solo, com a versão carro longo, resultando em melhor estabilidade operacional;
  • Maior eficiência do sistema hidráulico, com capacidade da bomba hidráulica 7% superior, que otimiza 
    a utilização do motor a diesel, resultando em melhor eficiência de consumo de combustível;
  • Braço opcional de 3 metros, que permite maiores alcances horizontais e verticais em até 8%;
  • Filtros e sensores que proporcionam maior proteção ao sistema hidráulico;
  • Trocador de calor do óleo hidráulico em peça única com aumento de 37% na área de refrigeração, 
    prevenindo a ocorrência de obstrução e reduzindo a possibilidade de superaquecimento;
  • Itens de série que proporcionam maior durabilidade do equipamento: material rodante reforçado, 
    protetor central dos roletes e protetor inferior da armação giratória.

“A PC130LC-10M0 foi projetada pelas engenharias da Komatsu do Japão e do Brasil. A estrutura principal e tecnologias que garantem o desempenho da máquina vieram do Japão e a nossa fábrica de Suzano desenvolveu itens específicos e exclusivos para o mercado brasileiro, sendo estes o aumento do peso operacional, a versão carro longo das esteiras e a caçamba de 0,75 m³”, informa Wellington Mitsuda, gerente de Marketing de Produto da Komatsu. 
 

Daniel Sasaki, gerente Comercial e Key Account da empresa, afirma que a combinação da retomada econômica do segmento de construção e o crescimento do agronegócio têm aumentado de forma significativa a demanda por essa máquina. “Esse porte de escavadeira é largamente demandado no mercado pela sua versatilidade e facilidade de transporte por conta de suas dimensões e peso, o que permite a utilização em diferentes aplicações”, explica.
 

Desenhada exclusivamente para o mercado brasileiro, a PC130LC-10M0 será produzida na fábrica da Komatsu, localizada em Suzano (SP) – a primeira do grupo fora do Japão e responsável por todo o processo de fabricação e montagem deste e de outros 16 modelos. Luciano do Amaral Rocha, vice-presidente executivo da divisão de equipamentos de construção da Komatsu, ressalta a importância deste lançamento: “Com o novo modelo, a Komatsu reforça seu compromisso de trazer as soluções mais adequadas para as necessidades do mercado brasileiro e planeja se consolidar como a marca referência na classe de 14 toneladas, que hoje é a segunda maior demanda de escavadeiras hidráulicas”.   

Fonte: Connectare Comunicação