MS adquire 55 RG140.B New Holland

Com mais de 70 anos de Brasil, a New Holland Construction reforça a presença na região Centro-Oeste do país. A marca da CNH Industrial participa da renovação de frota do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul fornecendo 55 unidades da motoniveladora RG140.B, entregues pelo concessionário Shark Máquinas. 

O modelo produzido na fábrica de Contagem (MG) se destaca pela força e robustez e será utilizado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e a Agência Estadual de Gestão de Empreeendimentos (AGESUL) na manutenção de estradas vicinais, auxiliando na logística e no escoamento da produção da agricultura familiar. 

RG140.B New Holland adquiridas pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Este é o maior pacote de motoniveladoras já comercializado pela Shark, presente em cinco estados. O primeiro lote de 28 unidades foi entregue no fim de fevereiro.

​​​​“O Mato Grosso do Sul é um importante polo do agronegócio do Brasil, que cresce ano a ano. Com uma agricultura inovadora e alto nível de investimentos, o estado vem se destacando no cenário nacional. Neste fornecimento ampliamos nossa participação, colaborando com o desenvolvimento do setor”, afirma o supervisor comercial da New Holland Construction, Flávio Soares.​

Precisão e facilidade na execução dos trabalhos

Reconhecida pela confiabilidade, a New Holland RG140.B tem comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil envolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente. Equipada com motor FPT N67, de 160 hp de potência, a máquina tem peso operacional máximo de 15.908 kg.

Os eixos da motoniveladora foram feitos para garantir robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. Na dianteira, a inclinação lateral das rodas, em 12º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 15º para cada lado, permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno. O ângulo de esterçamento das rodas dianteiras é de 42º para ambos os lados e a articulação do chassi é de 25º para a direita ou esquerda, com raio de giro que permite ao operador executar trabalhos em áreas restritas, com maior facilidade, e realizar operações em curvas sinuosas em menor tempo.

O sistema hidráulico é do tipo Load and Flow Sensing (sensível à carga). Assim, a bomba fornece fluxo apenas quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome potência mínima do motor e o sistema trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível.

“Esta venda é para fazermos história. Ficamos muito felizes em oferecer os produtos e serviços New Holland para as cidades que utilizarão os equipamentos, melhorando cada vez mais a infraestrutura dos cidadãos do Mato Grosso do Sul”, comemora o gerente geral da Shark Máquinas, Jose Luiz Parisatto.

“Com este negócio, a Shark Máquinas amplia a participação da New Holland Construction na região, ampliando o marketshare de motoniveladoras. Nos orgulhamos em fazer parte do desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul”, reforça o gerente da Shark Máquinas no estado, Mário Júnior. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x