New Holland Construction apresenta novas motoniveladoras Série EVO na Agrishow 2022

A New Holland Construction, marca da CNH Industrial, leva à Agrishow 2022 novidades para atender à crescente demanda dos produtores rurais em termos de produtividade, eficiência e rentabilidade, apresentando suas máquinas da linha amarela versáteis ao agronegócio, como a novas motoniveladoras Série EVO. A marca também reunirá na feira duas paixões dos brasileiros: o futebol e o agro, expondo, no seu estande, o troféu da Copa do Brasil, que poderá ser visto de perto pelo público.

A expectativa é que a feira, que acontece de 25 à 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), receba cerca de 160 mil pessoas, de todas as regiões do País e do exterior, repetindo os bons números da última edição presencial, em 2019, quando foram gerados um total de R$ 2,9 bilhões em negócios durante o evento.

“Trazemos para a Agrishow o nosso primeiro lançamento do ano, as novas motoniveladoras Série EVO que podem ser usadas em diversas aplicações dos processos agrícolas. Fizemos essa escolha porque, depois de um 2021 com bons resultados para o agronegócio, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, acreditamos que o produtor seguirá interessado em investir em tecnologia, ampliando e melhorando a infraestrutura do seu negócio e, assim, aumentando a sua produtividade e rentabilidade”, afirma Paula Araújo, líder da New Holland Construction para a América Latina.

E o contato mais próximo com o produtor, proporcionado pela feira, permitirá que a New Holland também aproxime os visitantes da Agrishow com outro campo, o de quatro linhas, do futebol. “Como atuamos em todas as regiões do Brasil, atendendo a clientes dos mais variados tipos e tamanhos, nada mais adequado do que apoiarmos a competição mais democrática do País, a Copa do Brasil. Dessa forma, além de entrarmos nos campos, agora estaremos em todos os estádios levando um pouco da nossa marca e do nosso setor, que é fundamental para a o desenvolvimento da sociedade. E os visitantes do nosso estande terão a oportunidade de interagir de perto com o troféu”, destaca o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

Nova série de motoniveladoras EVO

Sempre atenta às necessidades de seus clientes, que cada vez mais buscam equipamentos modernos, eficientes e com variadas aplicações que sejam capazes de atender múltiplas tarefas do campo e aumentar sua produtividade, a New Holland Construction apresenta na Agrishow 2022 o pré-lançamento da linha de motoniveladoras Série EVO, que se destaca pela atualização do design, com comercialização no Brasil prevista a partir de julho.

As motoniveladoras New Holland RG140.B EVO, RG170.B EVO e RG200.B EVO se destacam pela excelente força de tração graças ao conjunto motor, transmissão e acoplamento motor/transmissão do tipo conversor de torque. Atendendo a pedidos dos clientes, a marca traz na série EVO o novo capô com abertura e fechamento elétricos, facilitando o manuseio. Outra novidade é a melhoria no chassi traseiro para uma melhor distribuição de peso do equipamento. Os coxins da cabine permitem um conforto maior para o operador permitindo que ele possa operar em velocidades maiores sem tanto desgaste físico. As máquinas ganharam um novo sistema de ar-condicionado HVAC, que proporciona ainda mais conforto para o operador.

Outro destaque é o tanque de combustível, agora do lado esquerdo, para facilitar o acesso à manutenção e com maior capacidade para de 375 litros, aumentando a autonomia diária de operação e intervalo de substituição do filtro hidráulico de 500h para 2000h, diminuindo os custos de manutenção preventiva. A transmissão Powershift com conversor de torque e controle eletrônico da transmissão e sistema de travamento Lock-up, utilizado para manter a velocidade constante em trabalhos de acabamento, como um sistema de acoplamento do tipo Direct Drive. Com o sistema sem o travamento ocorre a multiplicação do torque, ideal para operações que requerem elevadas forças de tração, como ripagem pesada.

“As motoniveladoras são equipamentos muito hábeis para tarefas no campo, são utilizadas para executar trabalhos de curvas de nível, limpeza do terreno (principalmente o bagaço de cana), planificação da área de plantio para uso futuro de colheitadeiras, escarificação do solo e corte de taludes, e ainda, limpeza e manutenção de estradas”, explica a especialista de Marketing Produto da New Holland Construction, Débora Viana.

Durante a Agrishow 2022, o público poderá conhecer ainda as funcionalidades da pá carregadeira 12D EVO, da escavadeira hidráulica E215C EVO, da retroescavadeira B110B, da minicarregadeira L330 e da motoniveladora RG170.B EVO em diversas aplicações.

Para o Gerente comercial Brasil da New Holland Construction, Marcelino Baião, a marca trabalha constantemente para desenvolver tecnologias e produtos que contribuam para eficiência produtiva dos clientes, seja na construção ou no campo para oferecer sempre produtos diferenciados que garantam elevada produtividade e custos operacionais reduzidos. “As máquinas de linha amarela têm funcionalidades para as mais variadas aplicações no campo e respondem às necessidades do produtor rural. Cada vez mais, esses equipamentos evoluem com o auxílio de novas tecnologias para atender a demanda pela mecanização, isso ajuda a elevar a eficiência no agronegócio”, afirma.

Fonte : Assessoria Imprensa