Volvo CE nacionaliza mais três equipamentos

Pás carregadeiras L150H e L180H

Em coletiva de imprensa virtual realizada na semana passada, a Volvo CE anunciou que está nacionalizando dois modelos de pás carregadeiras de grande porte – L150H e L180H –, com pesos operacionais de 25 e 29 toneladas, respectivamente. “Queremos elevar nossa participação nessa classe de carregadeiras”, diz Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

Até então importadas da Suécia, serão as carregadeiras de maior peso operacional já fabricadas pela marca no país. “São equipamentos procurados pelo mercado para aplicações que demandam não só maior produção horária, mas também para operar em segmentos mais exigentes”, explica Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas da Volvo CE na América Latina.

A fabricante também apresentou o modelo SD110B, novo compactador de solo que substitui o SD105 e já está incorporado à linha produtiva. O equipamento se enquadra na classe que representa 80% do mercado.

Compactador de solo VOLVO SD110B

Com as novas máquinas, a unidade fabril de Pederneiras (SP) passa a produzir cerca de 70% da oferta de produtos da marca no mercado brasileiro. Além dos equipamentos nacionalizados, a empresa atualizou o sistema Co-Pilot de assistência ao operador, que agora traz novo conjunto de aplicativos.

Resultados

No Brasil, a Volvo CE registrou avanço de 48% nas vendas da Linha Amarela em 2020, enquanto o mercado subiu 40%. Na América Latina, as entregas de máquinas Volvo e SDLG cresceram 18,6% no ano passado, o dobro da evolução do mercado continental, que chegou a 31.932 unidades.

“É o terceiro ano consecutivo em que o mercado brasileiro cresce de forma relevante, dobrando de tamanho nos últimos três anos e encerrando 2020 acima do patamar de 20 mil unidades, o que havia acontecido pela última vez em 2014”, comenta Daniel.

Com a demanda fluindo, a produção da fábrica de Pederneiras (SP) cresceu 19% no ano passado, na comparação com 2019, principalmente por conta do aumento dos envios de máquinas para países da Europa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x