Comandos hidráulicos

Retroescavadeiras possuem dois distribuidores hidráulicos, também chamados comandos hidráulicos: um para o equipamento frontal e um para o equipamento traseiro.

Os distribuidores são responsáveis pelo direcionamento do fluxo hidráulico gerado pela bomba hidráulica para todos os cilindros da máquina.

Cada distribuidor possui um determinado número de carretéis (válvulas) que comandam todos os movimentos hidráulicos. Por isso, é importante saber quantos carretéis cada distribuidor hidráulico possui. Em caso de instalação de algum acessório hidráulico, carretéis adicionais podem ser necessários.

O distribuidor é um componente sensível que depende de um fluido hidráulico em perfeitas condições para que os movimentos sejam precisos.

580m_0009.png

Distribuidor do equipamento traseiro

580m_0011.png

Distribuidor do equipamento frontal

Os comandos hidráulicos são acionados por alavancas que estão posicionadas dentro do compartimento do operador.

Estas alavancas podem acionar diretamente (comando mecânico) o distribuidor ou podem ser pilotadas, ou seja, as alavancas acionam um circuito hidráulico secundário que aciona posteriormente o distribuidor. Os comandos pilotados são muito suaves e proporcionam ao operador um conforto adicional durante a operação.

Especificações Retro Escavadeira New Holland B90B 4x2 - Máquinas Novas
Alavancas de comando mecânico – New Holland
Rolar para cima